Publicado por: edisonlsm | 25/07/2012

Euro 2012 – Dia 18 (Museu da BMW e da Mercedes)

Mercedes-Benz Motorsport

Lembram que eu tinha falado que tinha errado o dia e que dei de cara com a porta fechada do museu da BMW? Então, acontece que ele ficava exatamente na saída para Stuttgart (sério, juro) e aproveitei para dar uma passada lá hoje.

        

O museu é enorme e fala desde o começo da BMW, fabricando principalmente motos, até os dias atuais. Há inúmeros modelos expostos, dos mais variados tipos. Detalhe, claro, para a Brabham de F1 que está exposta lá, além do protótipo onde Nelson Piquet correu as 24h de Le Mans em 1999. A entrada custa 9 euros e o estacionamento custou 2 euros (fiquei 1h30min lá).

Saímos de Munique e fomos direto para Stuttgart. Depois de um almoço nesses buffets estranhos europeus em plena autobahn (um dia conto sobre eles aqui), fomos direto para o museu da Mercedes. E ele foi a maior surpresa da viagem.

Confesso que não esperava muito do museu da Mercedes, mas me surpreendi positivamente. O museu é sensacional! Possui incríveis 8 andares e conta toda a história da Mercedes. Sabia que eles começaram em 1890 fabricando carroças?

        

Há muitos poucos modelos recentes da Mercedes, mas há um número absurdo de modelos antigos. Inclusive as ‘flechas de prata’ da F1 dos anos 50! A entrada custa 8 euros (estudante paga meia \o) e há estacionamento gratuito na rua em frente.

Auf Wiedersehen!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: