Publicado por: edisonlsm | 23/07/2012

Euro 2012 – Dia 16 (Munique)

Allianz Arena

Munique, 23 de Julho de 2012, 21h28min

Munique foi, de longe, a maior decepção da viagem. Eu não gostei de Berlim, mas já esperava isso. Porém, achei que ia adorar Munique. O que definitivamente não aconteceu.

Os problemas típicos de cidades grandes são acentuados em Munique. O transporte público, para os padrões europeus, é péssimo. Metrô lotado e que demora muito tempo para vir. Sem falar no altíssimo movimento nas ruas do centro. Para completar, as coisas na cidade custam muito caro. A impressão que fica é que a cidade não está nem um pouco preparada para o tanto de gente que possui.

O centro histórico não possui grandes atrações. A catedral não tem nada demais. O prédio é incrivelmente simples por fora, bem inferior a outras famosas catedrais européias como, por exemplo, a de Colônia. O único prédio que chama a atenção no centro é a Prefeitura Nova, que fica na Marienplatz.

    Theatinerkirche, Torre da Catedral, Prefeitura Nova

Hoje cedo fui tentar conhecer a maior atração de Munique, a Allianz Arena. Infelizmente, não consegui, porque é muito desorganizado. De acordo com o site, há apenas um tour diário em inglês, as 13h. Porém, qual minha surpresa ao chegar lá as 12:30 e descobrir que estava tendo vários e que o próximo com vaga era só as 14:30?

        Allianz Arena

É uma pena ver um estádio tão bonito sendo tão mal administrado. É ridículo permitir visitas apenas com guia. No Camp Nou você paga o ingresso e visita sozinho, apenas seguindo as setas que orientam a direção. Sem falar nos preços exorbitantes da lojinha. Ainda bem que a parte realmente bonita do estádio fica por fora.

Logo depois fomos até o BMW Welt, que é onde fica a sede da BMW. O Welt é uma mistura de loja com museu com centro de visitantes. Infelizmente, me confundi nas datas e o museu propriamente dito estava fechado hoje e não pude entrar. Mas só a visita até o complexo já valeu.

        Museu da BMW (à direita), BMW Isetta, BMW do Augusto Farfus na DTM

Munique ainda tem que melhorar muito para chegar no nível das outras cidades da Alemanha. A diferença é absurda. Em alguns aspectos, é pior que Berlim. Uma pena. Esperava muito mais daqui.

Auf Wiedersehen!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: