Publicado por: edisonlsm | 15/07/2012

Euro 2012 – Dia 8 (Hamburgo)

Rathaus

Hamburgo é uma cidade grande, umas das maiores da Europa, com seus 1,7 milhões de habitantes e, por isso, enfrenta alguns problemas que ainda não tinha visto por aqui. Há um pouco mais de sujeira nas ruas, mais movimento nos calçadões que os outros, mas nada que atrapalhe.

Hamburgo é cortada pelo rio Elba e possui vários canais. Segundo a Wikipédia, a cidade possui mais pontes que Amsterdam ,algo que achei que era impossível.

Escadaria

Uma das principais atrações de Hamburgo é o Rathaus, o prédio da prefeitura, datado de 1897. Não sei se é possível entrar nele, ou se lá dentro há alguma espécie de museu.

No centro, próximo ao Rathaus, há um lago e em sua volta há um grande calçadão e uma grande, onde há muitos bares. Havia inclusive um palco montado no local.

Outro lugar que vale uma visita é o HafenCity, antiga zona portuária de Hamburgo, cujos prédios estão ganhando novas funções, como escritórios e até mesmos casas. O design antigo dos prédios à beira dos canais gera uma bela paisagem, no maior estilo Amsterdam.

        HafenCity

Também vale uma visita o Antigo Túnel do Elba. Construído em 1911 (!!!!!), esse túnel passa por baixo do Rio Elba e é utilizado normalmente pelos habitantes da cidade como uma forma de atravessar o rio. Fica próximo ao terminal de passageiros do porto de Hamburgo. O acesso é feito, em ambos os lados, através de elevadores (tanto para os pedestres e ciclistas quanto para os carros). Imagina os elevadores que eram utilizados na época da inauguração do túnel?

        Interior do túnel, vista a partir do outro lado do rio, porto e entrada do túnel

Beatles-platz

Em Hamburgo há uma praça em homenagem aos Beatles, a Beatles-Platz, com estátuas do Fab Four (e também do Stuart Sutcliffe), relembrando o começo de carreira da banda. A praça possui um formato que lembra um disco de vinil e, infelizmente, está muito mal conservada. Muitas das placas no chão que contém nomes de músicas já saíram. Sem falar que a região em que a praça está localizada também não é das melhores…

No centro de Hamburgo, próximo à estação central de trem (e relativamente próximo ao Rathaus), há um emaranhado de calçadões com muito comércio, da mesma forma que ocorre em muitas outras cidades européias.

Auf Wiedersehen!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: