Publicado por: edisonlsm | 14/07/2012

Euro 2012 – Dia 7 (Hannover)

Hannover

Saímos cedo de Colônia com o objetivo de parar em Hannover e Bremen no caminho até Hamburgo. Mas não foi isso que aconteceu.

Praça do Mercado

Depois de 3h de viagem, chegamos até Hannover. É mais uma dessas típicas cidades européias, onde o centro se resume a um emaranhado de calçadões (não que isso seja ruim). A Igreja da Praça do Mercado merece destaque pelo seu revestimento externo de pedra. Mas o que realmente me chamou a atenção foi o fato de haver uma galeria rebaixada no meio do calçadão que liga a praça central até a estação de trem. Na maior parte das cidades européias essas galerias são subterrâneas, mas aqui resolveram tirar a cobertura (o que eu não gostei muito, afinal, hoje estava chovendo).

Saímos de Hannover rumo a Bremen, mas acabamos desistindo por causa do mau tempo (não para de chover aqui na Alemanha, impressionante) e seguimos direto pra Hamburgo. Fizemos muito bem, tendo em vista que há obras na entrada de Hamburgo e pegamos um congestionamento absurdo na auto-estrada já nas proximidades da cidade.

Ainda deu tempo de dar uma volta pelo centro de Hamburgo, mas sobre essa cidade conto no post de amanhã!