Publicado por: edisonlsm | 12/07/2012

Euro 2012 – Dia 5 (Colônia, Leverkusen, Düsseldorf)

(Primeiramente, peço desculpas à todos, mas meu nível de cansaço não me permitirá colocar as fotos desse post no dia de hoje. Assim que possível, editarei esse post)

Finalmente, após dois dias de chuva e frio, o tempo estabilizou e conseguimos conhecer o centro de Colônia. O centro histórico é relativamente pequeno, sendo composto pela ponte antiga pela qual passam os trens, dois calçadões (sendo que um deles fica na margem do rio) e a maior atração da cidade, a Catedral. O interior da catedral não é muito decorado (como a maioria das igrejas góticas), mas os detalhes do exterior e, principalmente, o tamanho absurdo, chamam e muito a atenção.

De tarde, fomos até a cidade vizinha de Leverkusen, conhecida pelo seu time de futebol que leva o nome da cidade. É realmente uma cidade de interior, incrivelmente calma. No centro há calçadões, pelos quais infelizmente não circulei. A BayArena, casa do Bayer Leverkusen fica afastada do centro e, infelizmente, estava fechada. Só pude circular em volta.

Logo depois seguimos para Düsseldorf, a melhor das cidades que visitei hoje. O centro fica na margem do Rio Reno, e a borda do rio é cheia de bares e restaurantes. O resto do centro é composto por vários calçadões que se cruzam, cheio de bares e prédios históricos.

Auf Wiedersehen!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: