Publicado por: edisonlsm | 11/07/2012

Euro 2012 – Dia 4 (Spa-Francorchamps)

Eau Rouge

Quem me conhece sabe que sou incrivelmente fã de automobilismo. E, claro, conhecer um dos autódromos mais míticos da história, Spa-Francorchamps, era um sonho. Que consegui realizar hoje.

O autódromo de Spa-Francorchamps fica no leste da Bélgica, próximo as duas cidades que dão nome a ele, em uma região de montanhas, o que deixa o circuito sensacional.

        Eau Rouge, Eau Rouge e Eau Rouge

Havia marcado minha ida no autódromo para hoje porque haveria o tour pelo autódromo, que ocorre três vezes ao mês (1ª terça-feira, 2ª quarta-feira e 3ª terça-feira do mês) e custa uns 10 euros por pessoa. Porém, de última hora, mudei de idéia e não fiz o tour. Acho que não perdi nada.

A maioria dos portões estavam abertos, portanto, não tive problemas em circular pela estrutura do autódromo. Passei pelas arquibancadas da Eau Rouge, subi no terraço em cima dos boxes da descida, circulei pela área atrás dos boxes e fui nas arquibancadas da reta principal. Infelizmente, não consegui ir na pista porque tinha umas BMWs circulando por ali, mas não tenho do que reclamar.

        Descida da Eau Rouge, área atrás dos boxes e reta de largada

Entre as duas idas no autódromo (a primeira foi rápida por causa da chuva), almoçamos na cidade de Francorchamps. É uma cidade minúscula, que claramente vive em função do autódromo, dado o número absurdo de hotéis que existem ali. Em Francorchamps também há uma loja de lembranças do autódromo (que tem uma coleção invejável de miniaturas de carros de Fórmula 1 na vitrine).

        Rua principal de Francorchamps (sério), fonte em Spa e Cassino de Spa

Na volta para Colônia, aproveitamos para passar na cidade de Spa. É uma cidade muito conhecida por suas termas (daí o nome, Spa), e é toda formada por construções antigas. Vale uma visita.

Auf Wiedersehen!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: