Publicado por: edisonlsm | 25/09/2011

Eurotrip 2011 – Itália (Bologna e Milão)

No outro dia, pegamos o carro rumo a Milão. São 585km de Roma até lá. Fizemos uma única parada em Bologna, que fica 220km antes de Milão.

Rodovia A1

 

Sem comentários para a estrada, simplesmente perfeita. Apesar do roubo do pedágio. Foram 36,50 euros de pedágio de Roma até Milão.

Como saímos bem cedo de Roma, conseguimos andar os 390km de estrada até Bologna de manhã e chegar lá para almoçar.

 

Galerias de Bologna

Bologna é uma cidade diferente de qualquer outra que eu já conheci porque todas as ruas possuem galerias e algumas são inteiramente decoradas. Deve ser muito útil nos dias de chuva. Não possui grandes atrações turísticas, apenas alguns momentos na praça central.

Para os fãs do automobilismo, Bologna é uma cidade muito interessante. Fica a 40km de Ímola, 40km de Sant’Agata Bolognese (onde fica a fábrica da Lamborghini) e a 60km de Maranello (terra da Ferrari). Passei por esses 3 lugares em 2009, qualquer dia desses conto a história aqui no blog 😉

Praça Central - Bologna

E fica um aviso, se forem para Bologna de carro, não cometam o mesmo erro que eu: é proibido andar de carro nas ruas do centro. A sinalização é mínima e há câmeras em todos os cantos para te multar. Ainda bem que o carro era alugado aheuhaeuhaueh

Saímos de Bologna pouco depois do almoço, chegamos em Milão e fomos conhecer o centro.

 

A atração turística mais marcante e mais bonita de Milão é com certeza o Duomo. Com o seu estilo gótico e seu tamanho exacerbado chama a atenção e definitivamente merece uma visita. Outra atração na praça central que chama a atenção é a Galeria Vittorio Emanuele II. Depois fomos caminhando pelas ruas do centro até chegarmos ao Castelo Sforzesco. E isso é basicamente o centro histórico de Milão.

  

Duomo de Milão e Galeria Vittorio Emanuelle II

San Siro

No outro dia cedo fomos até um dos lugares que eu mais queria visitar em Milão, o estádio Giuseppe Meazza, também conhecido como San Siro! Pena que não pudemos ir no museu do Milan e da Inter por falta de tempo, teve que ficar para a próxima.

Logo depois do almoço saímos de Milão e partimos rumo a Zurique, que será contada no próximo post!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: