Publicado por: edisonlsm | 04/08/2011

Eurotrip 2011 – Itália (Cascia e Roma)

…………………Cascia, Itália

Cascia

Continuando a contar sobre a Itália, vamos à melhor parte. A partir de agora, durante tudo que for relatado na Itália e na Suíça, estávamos por conta com um carro alugado, portanto eramos nós mesmos que fazíamos a nossa programação. Provavelmente por isso foi a minha parte preferida da viagem.

Como já conhecemos Roma em 2009, pudemos abrir mão do dia que tínhamos por lá e aproveitá-lo de outra maneira. Meus pais resolveram ir até Cascia, cidade natal de Santa Rita de Cássia. Fica a 150~200km de Roma, mas o acesso até lá é demorado, especialmente porque a cidade fica no meio de uma serra. Por causa das curvas gasta-se de 2h a 2h30min pra ir de Roma até lá.

Autoestrada italiana

Para ir, pegamos um bom trecho de autoestrada e só no final pegamos as estradas de pista simples, porque queríamos chegar o mais rápido possível.

(Abrindo um parênteses aqui, as autoestradas são um ótimo jeito de se locomover rapidamente na Europa, mas se você tiver tempo, sempre vá pela estrada secundária alternativa, vale muito a pena).

Cáscia, como já falei, fica no meio de uma serra e se estende na beira de um morro. Na parte mais alta da cidade, fica o santuário de Santa Rita de Cássia. A acessibilidade é um ponto que merece destaque: É possível chegar até o topo de carro, mas desde lá de baixo (onde fica o estacionamento para ônibus de turismo) existem escadas rolantes que levam o visitante até o santuário.

  Interior da Igreja, Túmulo de Santa Rita e detalhe do teto

Se você é devoto, visitar o santuário é quase que obrigatório. E mesmo se você não for devoto, vale a pena visitar. A Igreja é muito linda por dentro e por fora. As esculturas em volta da porta principal também merecem atenção.

Também vale a pena dar uma passeada pelo resto da cidade. Suas escadarias e ruas estreitas que ligam o santuário até a parte baixa são uma atração à parte.

  Escultura em volta da porta e ruas da cidade de Cascia

Na volta de Cascia, como tínhamos tempo, viemos o máximo de tempo possível por estradas secundárias, e valeu a pena. O tempo todo a paisagem era composta por rios, serras e cidades encravadas em colinas.

  Estrada Cascia-Roma

De volta a Roma, fomos até o centro. Queríamos entrar no Vaticano, mas chegamos lá as 19:05 e a igreja fecha as 19h. Também deu tempo de dar uma passada em alguns pontos turísticos, entre eles o Coliseu e a Fontana de Trevi e tirar algumas fotos.

  Basílica de S. Pedro no Vaticano, entornos da praça de S. Pedro e o Mausóleu de Adriano

  Monumento a Vitor Emanuel II e Coliseu

  Fontana de Trevi e Monumento a Vitor Emanuel II

No outro dia, partimos rumo a Milão, que você verá no próximo post 😉

Anúncios

Responses

  1. De Roma para Cascia, qual foi o caminho que vocês fizeram ??

    • Olá, Daniel!

      O melhor jeito que encontramos foi alugar um carro. Seguimos pela auto-estrada até Terni e de lá fomos pelas estradas pequenas do interior, passando por Spoleto.

  2. Qual o valor do aluguel do carro?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: