Publicado por: edisonlsm | 03/08/2011

Eurotrip 2011 – Itália (Excursão)

A Itália é um país que posso dizer que conheço relativamente bem. Em 2009 fiz uma viagem de 22 dias apenas pela Itália. Andei o país de ponta a ponta. E a única parte que havia faltado, “o salto da bota”, acabei passando na viagem esse ano, portanto, praticamente completei o país. hehe

Vista do porto de Brindinsi

A Itália é um país que eu amo e odeio ao mesmo tempo. Acho que nem preciso dizer que a culinária é minha parte favorita. Porém, a estupidez do atendimento por parte dos italianos é algo que desanima.

Minha passagem pela Itália esse ano durou apenas 3 dias e meio. Mas a parte final deles, que contarei no próximo post, foi muito bem aproveitada.

No 1º dia, desembarcamos em Brindinsi (que fica no sul da Itália, mais ou menos no meio do salto) e seguimos até Roma de ônibus, 650km. Fizemos paradas em Castel Del Monte, Trani e Nápoles.

Castel Del Monte

.

Castel Del Monte é um castelo que fica no alto de uma montanha ah vá. Porém, não há nada demais no castelo, a sua arquitetura é bem simples tanto por dentro quanto por fora. A única coisa boa lá é a belíssima vista que se tem do Mar Adriático, mas mesmo assim não compensa a visita.

.

Catedral de Trani

.

Trani foi uma parada só para almoço, tivemos pouco tempo para andar na cidade. Mas gostei do pouco que vi. É uma típica cidade pequena de interior que possui uma bela catedral e um belo calçadão à beira-mar. Não vale apena ir até ela visitar, porque ela fica muito afastada dos principais pontos turísticas da Itália. Porém, se estiver por perto vale a pena ir dar uma olhada.

.

.

Galeria Humberto I

.

Nápoles é uma das cidades mais famosas da Itália e infelizmente grande parte dessa fama se deve a forte influência da máfia por ali. Fiquei pouco tempo na cidade (eu sempre disse que excursões são corridas), mas pelo o que eu vi Nápoles é uma das cidades mais feias da Europa. Há muita sujeira no chão e é uma das poucas cidades que não lhe passa aquela sensação de segurança. Mas a região do centro histórico possui várias construções muito bonitas, como por exemplo a Galeria Humberto I.

.

Ao chegar em Roma acabou a parte de excursão desse ano. No outro dia cedo alugamos um carro e começamos a melhor parte da viagem, sem guia, sem horário pra nada, que contarei no próximo post 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: