Publicado por: edisonlsm | 18/02/2011

DCPB – Dia 13 (Natal para Recife)

Cajueiro de Pirangi

No dia 16 saímos cedo de Natal rumo a Recife. Como a distância era relativamente curta (300km), foi possível fazer várias paradas no meio do caminho. A 1ª delas foi em uma praia no sul de Natal chamada Pirangi do Norte. Lá fica uma das atrações da capital do Rio Grande do Norte que está incluída em alguns city tours, o maior cajueiro do mundo. Sim, isso mesmo, cajueiro. A árvore foi se espalhando para os lados, ela não é muito alta nem tem um tronco grosso no estilo das sequóias, mas os galhos ocupam uma área muito grande, é realmente impressionante. Toda essa área verde-claro na foto ao lado é a mesma árvore. Do alto do mirante é possível ter uma noção da área ocupada pelo cajueiro.

Praia da Pipa

Depois, fomos conhecer uma das praias mais famosas do litoral sul potiguar, a praia da Pipa. Ela fica na beira de um morro, portanto, as ruas da vila formam um verdadeiro labirinto, ainda bem que há bastante placas de sinalização, é fácil de se perder por ali. Como neste dia eu tava realmente muito cansado, acabei não andando muito pela praia, fiquei só em um pedaço. É uma praia bonita, com suas piscinas naturais, mas está sofrendo da mesma praga de genipabu, as tais barracas de praia, que são uma espécie de bares construídos na beira da praia e que lotam a areia com suas cadeiras e guarda-sóis. Pra mim, isso é uma praga e destrói a praia, acho que qualquer construção muito próxima  a faixa de areia deveria ser proibida, mas…

Balsa de madeira

Voltando a viagem, saímos da praia da pipa por um caminho alternativo, que saía mais para frente, não precisaríamos voltar pelo acesso principal. Porém, no meio deste caminho que é quase todo de asfalto, não há ponte no rio que divide a praia de sibaúma e de barra do cunhaú. A travessia é feita em uma balsa totalmente precária, feita de madeira, com capacidade de apenas um veículo e acho que nem havia motor, parecia que o cara estava remando a balsa. Deu um pouco de medo, claro, mas valeu pra conhecer e para ganhar uns quilômetros. Mas cobrar 10 reais para uma travessia de menos de 5min em uma balsa precária deste jeito é um roubo.

Orla de João Pessoa

Paramos para almoçar em João Pessoa, demos uma volta pela orla e fomos até a ponta do seixas, que é o ponto mais oriental do continente sul-americano. No alto do morro há um farol em formato de estrela e algumas peculiaridades, como o “coco mais oriental do Brasil”, de acordo com uma placa presa por ali. Na parte de baixo, há um bairro, um balneário que parece ser de alto nível, mas a praia bem quebrada, acredito que havia uma beira-mar e um calçadão por ali que foram destruídos pela maré e não foram reerguidos.

“Coco mais oriental das américas”, farol de estrela e praia da Ponta do Seixas

Praia da Boa Viagem

Por causa das paradas e da BR-101 em obras de duplicação, chegamos em Recife no final da tarde. O hotel que queríamos estava lotado e vários outros que foram nos indicando também estavam cheios. Começou a bater um desespero quando achamos um hotel, porém só tinha quarto disponível para uma noite. Pretendíamos ficar duas noites lá, mas acabamos encurtando nossa estadia. Pelo menos o hotel tinha vista pro mar.

Me surpreendi com os hóteis lotados em plena quarta-feira, mas depois li no guia Brasil que Recife lota durante a semana com executivos viajando a trabalho e fica vazia nos fins de semana, porque há cada vez menos turistas (e vocês vão entender o porque no próximo post). Mas mesmo assim, acho que há poucos quartos de um nível um pouco melhor na cidade de Recife, 2014 tá logo aí.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: